Intradermoterapia
Conhecida também como mesoterapia é um procedimento onde infiltramos medicamentos e ativos no local da queixa do paciente para tratar aquela região através de agulhas finas e delicadas. Podem ser aplicados ativos para várias disfunções estéticas como gordura localizada (da papada, braços, abdômen, coxas, costas e flancos e gorduras abaixo dos glúteos), estrias, celulite, flacidez, rugas, acne e manchas como melasma e para hidratação profunda da pele.
Para cada objetivo temos um método de aplicação e ativos próprios. Por exemplo, para gordura localizada, injetamos no subcutâneo, ativos para quebra e queima das gorduras, para mobilização delas para serem utilizadas como fonte de energia nas atividades físicas. Durante muito tempo foi chamada de lipoenzimática, mas a verdade é que não injetamos enzimas e sim ativos e medicamentos.
Para flacidez, são aplicadas pápulas na derme do paciente através de agulhas bem finas para diminuir o desconforto das injeções.
Os resultados são garantidos através de estudos científicos de mais de anos de experiencia. Tudo começou no século XVIII com a ideia de um conde, Antonie François imaginou introduzir medicamentos pela pele. Anos depois, em 1952, com muitos estudos, o médico Michel Pistor iniciou a aplicação do que mais tarde foi chamado de mesoterapia. Desde então, os estudos não param.
Alcançar os objetivos muitas vezes depende de varias sessões. Cada paciente tem uma indicação e um tempo de tratamento. A consulta clinica é para definir o plano de ação e nela o profissional saberá quais ativos e medicamentos poderá utilizar naquele paciente sem colocar em risco a sua saúde.
Há contra indicações que devem ser levadas a sério, apenas da dosagem medicamentosa ser baixa, gravidas, pacientes com doenças autoimunes, em depressão ou com fobias, devem ser poupados do tratamento.