Peelings Químicos

Termo em inglês que define o procedimento onde promovemos uma destruição controlada de partes da pele através de agentes químicos ou enzimáticos. Pode ser realizado na face, colo, mãos, membros superiores e inferiores, assim como axila, virilha e glúteos.

As indicações são para clareamento de manchas de acne ou melasma, redução de acne, tratamento de cicatrizes, estrias, rugas e flacidez.

O peeling químico pode ser dividido em quatros possibilidades: muito superficial, superficial, médio e profundo (esse último realizado apenas por médicos).

Existem várias opções de agentes químicos no mercado para a utilização em casa ou no consultório.

Ácidos como por exemplo: glicólico, salicílico, retinóico, mandélico, gluconolactona podem ser utilizados.

Peelings enzimáticos como por exemplo: Renew zyme, ou outros a base de enzimas biológicas como a bromelina e a papaína, são naturais e menos agressivos. Costumo chamar de peeling frio pela ausência de ardor e rubor das áreas tratadas.

As contraindicações do tratamento são infecções no local de aplicação, herpes ativa, gravidez, câncer de pele, pacientes utilizando isotretinoína e lesões vasulares.

A pele pode responder com ou sem descamação. Em caso de ausência de descamação não significa falha no procedimento, é normal acontecer em algumas peles com determinados peelings.

O pré e o pós tratamento deve ser seguido a risca para não haver intercorrências, efeito rebote e insucesso no tratamento. O uso de produto fotoprotetor solar é imprescindível, estrias e cicatrizes.

Rolar para cima
Enviar Mensagem
1
Estamos Online!
Juliene Sátiro
Olá
Podemos te ajudar?