Olá … segue um texto que escrevi em 2010 e não publiquei!
Voltando ao blog!!
Bjos a todos!
I Pedro 2:21 a 24
“Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente; Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados”.
Neste texto da palavra de Deus, o apóstolo Pedro ensina aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia algo muito importante e contraditório. O texto ensina a respeitar líderes, sujeitando-nos a toda ordenação humana, (2:13), quer seja rei, governantes ou superior para que assim calemos a boca dos que falam contra nós, fazendo todo o bem por amor ao Senhor indiferente da posição e da ordenação que nos é dada.
Pedro ensinava a sermos mansos como Jesus, sem pecados, de lábios santos e puros de coração como crianças que ainda mamam.
O versículo em destaque no texto demonstra alguém justo sendo injustiçado. O cordeiro imaculado, sem pecado, posto à prova. Quando passamos por situações que se assemelham com essa, a nossa primeira reação como ser humano é revolta, vontade de sermos justificados e que as pessoas vejam em nós a verdade.
O título que escolhi para esse texto é bem contraditório ao afirmar: o justo pecador, mas quero com esse versículo explicar algo que recebi de Deus. Sabe por que Jesus foi ao sacrifício de cruz calado? Sem dizer uma única palavra? Porque “levando sobre ele mesmo em seu corpo os nossos pecados”… naquele momento Ele se fez pecador por nós! Ele estava entregando-se “àquele que julga justamente”. Jesus foi à cruz por nossos pecados, você pode estar se perguntando, mas o que há de novidade nisso? Ele não tinha pecado, mas pecando nós, Ele tomou sobre si os nossos pecados assim como aceitou a acusação que estava sobre nós!
Muitos O questionaram e no mundo secular nos perguntam por que Jesus não desceu da cruz? A resposta é simples: por que Ele foi morto em nosso lugar, ele estava sendo condenado justamente! Quando o inquilino não paga o aluguel seu fiador é condenado a pagar ou estará sujeito a penalidades.
Portanto meu caro, o justo pecador Jesus Cristo, se entregou por mim e por você sem injuriar, sem ameaçar, entregando-se aos que o julgavam justamente pelos nossos pecados e não os dEle, para que pudéssemos viver para a justiça e mortos para o pecado, tenhamos as feridas saradas por suas pisaduras.
Juliene Sátiro
Escrito em 03/05/2010